sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Quem fica

Algumas pessoas partem de nossas vidas. Simplesmente partem.
E sem a gente saber porque. Difícil entender isso. Num piscar de olhos, não estão mais alí. Nos aconselhando, nos ouvindo, nos criticando. Onde estão? Porque foram embora?
A vida muitas vezes é dura, mas nos faz ao mesmo tempo entender o porque de tantas coisas, de tantas perdas.
Como lidar com a ausência de alguém querido, tentar compreender o fim de uma amizade, ou de um amor que parecia ser para o resto da vida...
A vida é feita de ganhos e perdas. Mas porque perdemos?
Talvez as pessoas perdem a graça, o encanto. Talvez cumpriram sua missão. Talvez não falamos mais a mesma linguagem. Não temos mais os mesmos gostos, os mesmos prazeres.
Simplesmente perdeu a graça.
Por um determinado motivo, que lá na frente vamos descobrir, não tínhamos mais sintonia.
Não tínhamos mais aquela coisa que nem a gente sabe explicar. Aquele frio na bariga, aquela vontade imensa de ligar, de estar junto.
Dizem que os opostos se atraem. Eu acredito que para termos amigos, amores, familiares por perto precisamos ter algo em comum. Nem que seja gostar de comer goiaba no pé.
Agumas pessoas com tempo perdem o brilho. Aquela vontade de viver, de continuar a sua trajetória, de agradar, de querer bem. De olhar olho no olho. De dizer eu te amo.
Algumas pessoas vão deixando as coisas morrer aos poucos.
E tudo vai morrendo junto.
Porque nos separamos de alguém?
Pergunta difícil...
E a resposta mais ainda...
Não era para ser. Não eram para permanecer em nossas vidas. Não precisamos estar rodeado de tantas pessoas. Basta estar perto de quem nos faz bem. De quem nos quer bem. De quem não perde a graça.
Por algum motivo partiram. A dor fica, mas também se cura, como um corte de papel na mão.
Porque a gente muda sim. E os nossos sentimentos e emoções também.
Um dia a gente sente raiva. Depois essa raiva vai se transformando, mudando, se remodelando, até que acaba em indiferença. Para mim, é o pior dos sentimentos, mas a indiferença as vezes é necessária. Para nossa proteção. Nosso bem. Físico e mental.
A alma agradece.
Alguns partem, sem a gente querer. Sem a gente perceber e entender.
Mas partem.
A parte boa é que muitos ficam.
E alguns, ficam para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário